segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Esforça-te

Texto: Mt 11:12 / Js 1:1-7, 9

Deus chamou Josué e disse três vezes para ele se esforçar. Esforço é disposição para realizar, por isso satanás quer tirar a disposição de sua alma, corpo e espírito para que você não tome o Reino dos Céus, comandado pelo Rei Jesus. Quando você se esforça, você fecha as brechas para satanás.
Deus tinha para Josué um reino para ele conquistar. Diga hoje; "Eu vou me esforçar para tomar posse das bênçãos do Reino. Vai acabar o domínio da doença, das dívidas sobre minha vida e Deus vai me dominar. Posso passar pelos problemas e dificuldades, mas em minha vida quem dá a última palavra é o Senhor". O médico disse que você está com dengue. Mas Deus é o médico dos médicos. O gerente do banco diz que não vai liberar o cheque, não tem mais dinheiro, mas Deus é o Jeová Jiré. Então, você fala no Espírito que eu estou falando isso porque eu não sei onde o calo aperta.
Deus falou para Josué se esforçar porque ele tinha três razões:
1) Deus já havia aberto o Jordão - E o Deus que abriu o mar é o que vai te levar a Terra Prometida. E quando perguntarem a você: "Onde você pensa que vai?" Você diz que vai entrar na Terra Prometida porque você já passou Jordão.
2) Porque no deserto Deus sempre nos supre. Tem maná, sai água da rocha, a roupa não envelhece. Imagina 40 anos com a mesma túnica e a mesma sandália. Pode não ser do seu jeito, mas Deus está te guardando.Viver do maná é andar de ônibus com o dinheiro contado. É ter que fiscalizar a máquina registradora no supermercado para ver se o dinheiro da compra vai dar.
Por isso, esforça-te, porque Deus vai te tirar do deserto. Em Josué 5:12 diz que no dia que acabou o maná Deus os tirou do deserto e eles comeram da novidade da terra. E não é daqui há 10 anos, mas este ano. Essa palavra foi escrita há mais de 3000 anos, mas Deus é Deus de novidade, por isso ela vale para esse ano e todos os demais.
Josué diz que devemos nos esforçar porque Deus sempre fará a parte Dele. Quando fazemos nossa parte Deus faz o milagre. Alguns exemplos: · Pedra na mão de um homem cheio do Espírito Santo derruba gigantes.· Vara estendida na mão de Moisés abriu o mar.
O que derrubou a muralha foi o poder de Deus, porque Ele viu que o povo se esforçou rodeando Jericó.
Por: Bispo Laerte Lafayett - Igreja Renascer em Cristo na Tijuca, RJ

Um comentário:

  1. Olá Francis, estou sempre passando por aqui, creio que assim como eu tenho sido abençoado por esta página, muitas pessoas também tido grandemente.

    Que Deus te abençoe minha irmã. abraços fique na doce paz de Jesus Cristo o nosso amado Pastor.

    ResponderExcluir